Páginas

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Look Cebola!

Oi meninas! Hoje vou dar dicas de como montar Look's "Cebola"! Você sabe o que é? Pois então, aqui na minha cidade (Curitiba- PR) estes Looks são muito úteis, pois o clima aqui é muito indeciso! O dia começa muito frio, e com o passar do dia vai esquentando, e quando cai a noite, esfria de novo! É preciso estar devidamente preparada para sobreviver durante as oscilações climáticas!





 

Não pense que eles têm esse nome porquê fazem a gente chorar! kk.. O Look Cebola tem este nome justamente porquê você contrói ele em camadas sobrepostas, começa com uma roupa para um dia quente, e vai incrementando com outras para um dia frio. E conforme o dia vai passando, você  vai "descascando" as roupas sem perder a elegância!



 

É uma grande missão encontrar peças de diferentes estações, que se encaixem sem perder a harmonia.  O segredo para não ficar "embolotada" de roupa é usar peças finas comece com um vestido em cima de uma meia calça, ou calça e blusa simples. Depois acrescente cardigans, camisas, e blazers mais fininhos. Por cima vale apostar nas jaquetas jeans, no couro, em casacos de lã e nos trechs. Em dias mais frios o look pode ser completado com um cachecol, uma echarpe, ou um lenço.

 


Para criar um efeito bacana misture estampas e cores (que combinem). Vale xadrez, floral, cores lisas e jeans. No mínimo uma peça lisa, e não mais do que duas estampas.

 

Em baixo é legal é usar uma legging, jeans skinny ou ainda vestidos, saias e shorts com meia calça.


As magrinhas podem abusar das camadas, desde que consigam ficar confortáveis, a dica é ir experimentando o que melhor funciona em você. As mais gordinhas não precisam ter medo do volume, o segredo, além de usar peças fininhas, é deixar tudo que tiver botão ou zíper aberto, isso forma uma linha vertical no seu look, alongando a silhueta.




Dicas:

- Para ser look cebola tem que ter no mínimo 3 peças;

- Coletes são uma ótima opção de camada, pois não fazem volume nos braços;

- Siga uma lógica do menor, para o maior.

 

3 comentários:

  1. No frio tem que ser assim mesmo!
    Bonito e quentinho =)

    Beijos
    Agenda Fashion

    ResponderExcluir
  2. Olá! Obrigada! Volte Sempre!

    Já estou seguindo o seu Blog também!

    Beijoss =]

    ResponderExcluir