Páginas

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Tipos de Corpos Femininos - Descubra qual é o seu, e acerte no Look!

Olá meninas! Mais um dia começando e a semana acabando... E hoje vamos falar um pouquinho à respeito dos diferentes tipos de corpos femininos! Sabe aquela vez que você viu uma roupa maravilhosa na vitrine, e quando experimentou a a peça ficou bem diferente do que você viu no manequim?! É exatamente disso que vamos falar aqui, é fundamental saber o que melhor lhe cai bem, e mudar aquele pensamento de: "nada fica bom em mim".



Não importa qual o formato do seu corpo ou o tamanho do seu manequim, independente de modismos e tendências, saber como vestir o seu tipo de corpo vai mudar totalmente o seu visual e a maneira como você se sente em relação a si mesma. Abaixo vamos analisar os tipos de corpos:


AMPULHETA:

Os ombros e quadis geralmente têm a mesma medida, e a cintura é mais fina, dando uma ilusão de corpo violão.


Use: Vestidos mais acinturados, regatas e blusas de mangas curtas e justas, tecidos maleáveis e de caimento leve, calças retas e de cintura baixa, saias justas (sem exageros ok?!) , cintos médios e finos, e poucos acessórios.

Evite: Roupas muito soltas ou retas demais criam volume na cintura. O mesmo para os ombros. Blusas amarradas ao pescoço, peças estruturadas, pregas, saias volumosas, blusas curtas e casacos sem cintura.



TRIÂNGULO:

Os ombros são mais largos que os quadris, as costas também são largar, e as pernas finas.



- Aqui os ombros precisam parecer menores e as pernas devem ser velorizadas.

Use: Blusas em tecidos como viscolycra, decotes estreitos e profundos. Detalhes verticais como cachecóis e encharpes, blusas com babados na barra, vestidos e saias evasês e calças de cores fortes.

Evite: Decotes canoa, estampas grandes e coloridas, tecidos muito estruturados, roupas muito justas, calças afuniladas, bolsas de alças curtas, cintura alta, brincos grande e colares curtos.


PÊRA:
Os ombros e cintura são mais estreitos, e o quadril largo.


- Neste caso, você deve chamar a atenção para os ombros e demarcar a cintura, onde vai proporcionar o equilíbrio com o quadril. Isso fará seu corpo parecer mais esguio.

Use: Estilo reto, mangas bufantes, decotes e detalhes horizontais, blusas acinturadas, sais levemente afuniladas, tecidos firmes, casacos mais curtos, salto alto, brincos chamativos.

Evite: Calças e saias que dêem mais volume ao quadril (como pregas e sarouel), roupas curtíssimas, camisas de punhos largos, decotes profundos em V.



RETÂNGULO:

Ombros, cintura e quadris têm  a mesma largura.




- Você precisa “criar” formas, dando uma ilusão de cintura. Mostre o colo que com decotes em V ou U, eles disfarçam a atenção voltada para o resto do corpo.

Use: Cintos na cintura, tecidos com textura, casaquinhos curtos acinturados, saias que dêem mais volume ao quadril como as evasês, vestido com cintura mais baixa e demarcada.

Evite: Roupas largas demais, estampas exageradas, golas altas, calças com pregas ou que aumentem o volume da cintura, blusas presas ao quadril com elástico e trench coat reto.




OVAL:

A cintura e os quadris são maiores que os ombros, e as outras partes do corpo são mais arredondadas.


- Aqui é necessário disfarçar a barriga e deixar à mostra o colo, os braços e as panturrilhas que dão a ilusão de alongar o corpo.

Use: Decotes grandes U ou V e largos como o modelo canoa, camisas até a metade do quadril, saias e calças retas, looks monocromáticos, vestidos com cortes retos ou chemise até a altura dos joelhos, tecidos mais encorpados, brincos e anéis fashions.

Evite: Tomara que caia, calças com barras afuniladas, tecidos muito volumosos, bolsos e botões exagerados, leços no pescoço, listras horizontais, saias vestidos ou shorts curtos (pois eles encurtam as pernas e aumentam o volume do quadril).


4 comentários:

  1. Eu sou dum tipo indefinido! kkkkkkkkkkkkkkkk

    Beijocas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk! Confesso que ainda não sei exatamente qual o meu tipo também!kkk
      Mas dá para seguir algumas dicas mesmo assim!

      Bejos! Volte sempree! =]

      Excluir
  2. ameeei o post , Parabéns !
    http://laribortolatto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir