Páginas

sexta-feira, 8 de março de 2013

Olho Esfumado - Make Preta

Não dá pra competir com as makes escuras, elas são sempre as escolhidas pelas mulheres e as queridinhas do estojo de maquiagem, pois combinam com qualquer look. Confira as dicas para não errar:




1. Leveza nas Mãos:

O esfumado nos olhos deve ser feito com muito cuidado e suavidade, para não parecer borrado, o ideal é fazer com que as cores se misturem de forma natural. Uma dica é ir depositando a sombra aos poucos, para que não erre a mão.



2. Sem Exageros!

“Olho tudo, boca nada. Boca tudo, olho nada”. Essa é a dica pra não carregar demais na make e ficar com um rosto pesado e nada harmônico. Ao carregar os olhos, use batom nude, e tenha certeza que vai arrasar!



3. Pincel Certo:

O pincel faz toda a diferença, o mais indicado é o de cerdas redondas e macias, para dar uniformidade e esfumado ideal.



4. Misturar Cores:

É possível misturar todas as cores com o preto. Mas, para iniciantes o ideal é começar com preto e grafite ou preto e marrom.





Veja o que combina com seus olhos:



OLHO CAÍDO:





Aqui a dica é abusar da sombra preta, sempre combinada com um esfumado marrom no contorno,  criando assim o sombreado do côncavo que esse olho não tem, dando profundidade ao olhar. É importante subir a sombra um pouco acima do côncavo, para aumentar seu olho!





OLHO ORIENTAL:





A dica dos "Olhos Caídos" vale para os Olhos Orientais, pois queremos aumantá-los e dar profundidade. Mas aqui é necessário também aplicar e esfumar sombra/lápis rente aos cílios inferiores.




OLHO PEQUENO:





Para aumentar os olhos a dica é subir a sombra acima do côncavo do olho e aplicar também rente aos cílios inferiores. Se seus olhos forem "juntos" puxe a sombra para os cantos externos, mas se for separado evite!




OLHO GRANDE:




Evite ultraprassar a sombra acima do côncavo do olho, concentre o preto na pálpebra móvel e na região rente aos cílios. Para olhos redondos puxe a sombra e esfume os cantos externos para que fiquem amendoados.




OLHO AMENDOADO:




Quem tem esse olho pode tudo! Caso seu olho seja para fora siga a dica do “olho grande”, se o seu olho for para dentro siga a dica do “olho oriental”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário