quinta-feira, 28 de março de 2013

Como ser Chique, mesmo sendo Pobre!


Hello Girls! Hoje vim falar de um assunto de muito interesse à todas nós! Que deixa bem claro que ninguém precisa ser rico para se vestir bem! Podemos ficar lindas, maravilhosas e glamurosas sem gastar muito. Basta saber o quê e como usar!






 
Postura:

Por mais linda e bem vestida que a mulher esteja, se andar corcunda ou com as pernas abertas vai ficar horrível, é mais bonito uma mulher andar reta de chinelo, do que uma mulher toda curvada em cima de um lindo salto agulha! Cuide também dos seus gestos e a maneira como fala, uma mulher elegante é delicada e educada.




 
Aparência:

Não use cores muito fortes ou brilhantes na maquiagem durante o dia, deixe isso para a noite. Mas também não saia de cara lavada! Faça uma maquiagem leve com um pouco de pó, blush, batom nude, rímel e pronto! Não exagere no perfume, ninguém vai querer ficar perto de você, se você tomar um banho de perfume.





Óculos:


Para ficar com pinta de rica você deve escolher óculos grandes e neutros sem muitos detalhes, como o preto ou marrom. Estes estilos não acrescentam muita informação ao seu rosto, porém dão um ar de elegância à mulher.


Fuja dos óculos espelhados, cheios de logomarcas ou muito coloridos, pois vão parecer de camelô, por mais que você tenha pago muito caro e seja original. O óculos básico preto ou marrom, pode ser de camelô, mas por ser discreto não parecerá que foi comprado no camelô!




Bolsa:

Nada de ficar colecionando bolsas de camelô, coloridas, de tecidos, plástico, tricô ou crochê. Com apenas uma básica, neutra e grande, você pode utilizar em praticamente todas as ocasiões e parecer uma mulher fina.



 

Acessórios:


Não misture muitas informações no visual, lembre que "menos é mais na moda". Para valorizar o seu visual use um ou dois acessórios de impacto, e o restante você pode deixar "apagadinho".


Fuja de misturas muito chamativas como: cabelo vermelhão com brinco de argola dourada, corrente prateada, pulseiras de bijouteria, anel de côco, relógio de plástico mega colorido, e óculos coloridos também (para combinar com o relógio né..kk) e roupas nada discretas.






Artesanato:


Nada de colar de fuxico, tricô, crochê, tecido, pulseira de fios, arquinho de cabelo de couro trançado, entre outros. Isso vai te deixar com uma cara de pobrinha, ou então no máximo uma Hippie.



 

Roupa:


Não precisa gastar muito não, há muitas opções em lojas populares, basta procurar. Mas você pode investir um pouco mais em calças e casacos, estes são peças essênciais no seu guarda- roupa. Prefira calças de coloração escura, que vão bem com tudo, e você sempre ficará elegante. Mulheres finas usam peças mais soltas e sem muito decote.

Fuja de roupas muito apertadas ou muito curtas, por mais que você tenha um super corpo, você não parecerá nem um pouco chique. Salto em acrílico, jardineira e macacão nem pensar.




 
Sapatos:

Para ser chique não é necessário ter milhões de pares de sapatos, tenha apenas o essêncial para cada estação. Tenha sempre sapatos curingas como preto e nude, o truque funciona para sandálias, botas e scarpins, o resto é desnecessário.



Cabelos:

Aqui temos que investir, para ter uma cara de socialite tem que estar com os cabelos em dia. Mantenha-os sempre com um belo corte, e hidratados, se você utiliza tintura, esteja em dia com os retoques.

Fuja de cabelos muito longos e sem corte, assim você parecerá uma "crentona tradicional". E as ruivas nada de deixar o cabelo (que um dia foi vermelho) desbotar e ficar laranja. E as loiras não deixem as raízes sem retoque por muito tempo, isso é o uóó.




Unhas:

Unha chique, é aquela tradicional, esmalte clássico: vermelho, vinho, marrom, nude, e até mesmo os mais coloridos, mas não misture muitas informações na mesma unha.

Fuja das unhas muito longas e decoradas, cheias de flor, estrelas, glitter, adesivo e sei lá mais o quê. Mesmo que você ache "bonitinho", isso não é ser chique.





 

Então meninas, espero que tenham gostado, e aqui vai uma dica: ser chique é ser simples!

terça-feira, 26 de março de 2013

Bepantol e seus Milagres!

Oii Gente! Quem é que nunca ouviu falar do Bepantol?! Além de ser muito utilizada em bebês, essa pomadinha para assaduras, têm feito parte da vida de muitas mulheres, que a aderiram para hidratar a pele, a cutícula e até mesmo o cabelo! E o poder do Bepantol é incrível mesmo, ele é composto por dexpantenol, que é a vitamina B5 e pode ser encontrado em qualquer farmácia.



Há diversas maneiras de utilizar este produtinho, e ele tem várias versões, devido ao grande sucesso, o fabricante estendeu sua linha: o famoso Bepantol Baby (indicado para assaduras), o Bepantol Derma (indicado para hidratar e proteger a pele) e o Bepantol Derma Solução (forma líquida do produto, indicado para hidratar os cabelos).


  
Você pode usar:

- Nos Lábios: deixa sua muito hidratada e sem resquício de ressecamento;

- Nas Olheiras: aplicar a pomada embaixo dos olhos, ajudar a diminuir a aparência escura da pele;

- Nas Cutículas e Unhas: hidrata a cutícula, ajuda a fortalecer e a recuperar as unhas;

- Nos Cílios e Sobrancelhas: deixa os pêlos mais saudáveis, fortes e vibrantes, mas tome muito cuidado para que o produto não atinja seus olhos;

- Nos Pés, Cotovelos e Joelhos: é ótimo para tirar o ressecado, clarear e hidratar.

- Na Pós-Depilação: diminui a sensibilidade da pele e ameniza a irritação;

- No Cabelo: deixa os fios mais brilhantes, saudáveis e super hidratados.

- Na Tatuagem: por possuir a Vitamina B5, que é regeneradora, o Bepantol é um ótimo cicatrizante.


Aplicação nos Cabelos:

  • 5 ml de Bepantol Líquido
  • 2 Colheres de Creme de Hidratação

Aplique nos cabelos molhados e deixe agir por 30 minutos, depois enxague. Você pode também colocar o Bepantol no seu condicionador.





segunda-feira, 25 de março de 2013

Aprenda a aplicar o Blush!


Olá! Semana começando de novo... Hoje vou falar do Blush, nosso queridinho! Indispenável na necessaire, o blush, vai bem com todas as peles basta saber aplicar corretamente!


Existem vários tipos de blush: cremosos, líquidos e em pó, também existem muitos tons: Rosado, Pêssego, Cobre, Coral, Laranja e Vinho. Para cada tipo de pele existe o blush ideal:
 

Cremoso: pele normal, mista e seca, porém a durabilidade é menor.




Líquido: pele normal e seca.



Em pó: para peles oleosas, ou mistas.





A aplicação perfeita do blush, a pele deve ser muito suave, o ideal é esfumar em movimentos círculares, preste atenção no rosto, certifique-se de que os dois lados estão com a mesma intensidade de cor, se errou na tonalidade basta aplicar um pouco de pó compacto, e tudo se resolve.


Pele Branca: Blush Rosa ou Pêssego.




Pele Morena: Blush Cobre e Laranja.


Pele Negra: Blush Coral ou Vinho.



Rostos Alongado: O blush pode ser nas maçãs do rosto, na ponta do queixo e na testa.





Rosto Oval: Aplique o blush nas maçãs do rosto de forma horizontal em direção às orelhas e na testa.





Rosto Quadrado: Esse tipo de rosto exige pinceladas nas do meio para as laterais do rosto de forma vertical, para disfarçar o formato quadrado e afinar um pouco. Aplique também nas laterais da testa e no queixo para suavizar os traços.



Rosto Triangular: O Blush deverá ser aplicado de forma horizontal, em cima das bochechas em direção as orelhas, para equilibrar o rosto, aplique um pouquinho no queixo e nas laterias da testa também.



Rosto Arredondado: Para alongar o rosto redondo, passe o pincel na diagonal, no sentido da maçã do rosto para baixo, aplique também nas laterias do roto e do queixo.




Macetes:

Afinar o Rosto: Faça movimentos diagonais que vão dás maçãs às têmporas.

Diminuir Queixo Comprido: Pincele um pouco de blush na ponta do queixo.

Disfarçar Nariz Pontudo: Pincele um pouco na ponta do nariz.

Alongas Nariz "Batata": Aplique um pouco na ponta do nariz, e nas laterias do nariz de forma vertical.

Reduzir Testa: Aplique nas laterias da testa.


sexta-feira, 22 de março de 2013

Look's para um Happy Hour!

Olá meninas! Hoje é sexta-feira! Dia de Happy Hour! Por isso quero compartilhar com vocês dicas de looks lindos que combinam muito bem com a ocasião, e que vão te deixar super confortável com o pessoal do seu trabalho!




Em primeiro lugar você deve pensar numa roupa que você possa ir para o trabalho, uma vez que essas reuniões costumam ser após o expediente, você deve pensar no máximo em trocas rápidas, como uma calça por uma saia, ou uma sapatilha por um salto.


Veja exemplos de como arrasar na medida certa:

A calça de couro é uma ótima opção para Happy Hour, pois você pode ir trabalhar com ela. Apenas tome cuidado para não deixar que a peça marque demais, tente compor o look com peças mais sociais, como blazers e camisas, e acrescente um salto alto!




Looks confortáveis do dia a dia são uma ótima pedida, combine estampas e abuse das cores, ou até mesmo aquele jeans, faça a composição do look com muitos acessórios, para não fica tão básico:






Looks mais comportados, sociais e românticos ou até mesmo o total black são super bem-vindos e dão muita elegância:










Pernas de fora! Estes looks sempre arrasam! Mas não exagere no comprimento, lembre-se que você estará entre as pessoas do seu trabalho! Faça a composição do look com peças mais soltas e blazers, para equilibrar a produção:
 










Sobretudos, coletes e meia calças, além de serem ótimos para os dias mais frios, deixam qualquer look com muito charme e glamour!






quinta-feira, 21 de março de 2013

Aplique de Tic Tac

Oi gente! Hoje vou falar do Aplique de Tic Tac, que eu sou super hiper mega ultra apaixonada! É a melhor opção para quem quer ter um cabelão maravilhoso, sem estragar seus fios naturais, de forma muito rápida e ainda, o melhor de tudo, gastando pouco!




O Aplique de Tic Tac é constituído por fios de cabelos verdadeiros costurados, nestas costuras são presos Tic Tac's, que serão anexados ao seu cabelo natural, e você poderá colocar e retirar à vontade.


O Mega Hair Fixo (aquele da colinha) custa mais caro, e sua manutenção também exige um pouco mais do seu bolso, outra questão é que se deve ter mais dedicação e cuidado com os cabelos, pois os fios que ficam presos à tela tendem à quebrar muito. Já o Mega Hair de Tic Tac não causa danos ao cabelo, nem ao seu bolso! E visualmente não há diferença entre ele e algum outro tipo de alongamento.


O cabelo é vendido por gramas, e ele vem em peças, você escolhe a quantidade necessária para o seu cabelo, os cabelos muito volumosos exigem mais peças, logo mais gramas do aplique, para quem tem menos cabelo pode comprar menos. 


No meu cabelo 120 gramas foram o suficiente, o meu aplique tem 7 peças, e elas vêm em diferente tamanhos, o comprimento dele é de 55cm, e a cor #613 (que na imagem era o mais claro dos tons).




 
  • 1 peça com 20 cm de largura;
  • 2 peças com 15 cm de largura;
  • 2 peças com 10 cm de largura;
  • 2 peças com 5 cm de largura;
  • Presilhas na cor do cabelo em metal;
  • Todas as peças com 55 cm de comprimento;
  • 120 gramas de cabelo.

Eu o comprei pela internet, no Mercado Livre, custou em torno de R$ 160,00 (com frete), pesquisei muito antes de fechar o negócio, mas há muitas lojas na Internet que vendem este produto e são muito confiáveis, como ele é importando, demora algumas semanas para chegar, é necessário ter muita paciência! Eu particularmente tive uma experiência muito boa com a minha compra, pois o produto é de ótima qualidade, o cabelo é Indiano, e quando o vi pela primeira vez, pensei que fosse sintético, pois o cabelo tinha muito brilho, muito liso e perfeito!
  
Quando chegou o aplique ele não era da mesma cor que o meu cabelo, era mais amarelo, então tive que pintá-lo, uma única vez bastou, e ele ficou no tom que eu queria, que é o platinado.


O aplique de tic-tac é muito fácil de usar, em menos de 5 minutos você consegue prender o aplique, divida o seu cabelo em camadas para que fixe o alongamento e fique por baixo dos seus fios naturais de forma uniforme.



Você pode também, fazer chapinha, baby liss, escova, pode pintar, lavar, cortar e hidratar como se fosse o seu próprio cabelo. Pode ainda fazer vários penteados como: tranças, rabos, e o que mais você quiser. Apenas há restrição para ir a piscina, sauna, esse tipo de coisa, pois além de desgastar o aplique, pode enroscar e embolar, e ainda ficar aparecendo as presilhas presas no seu cabelo.


Vantagens:
  • É mais econômico;
  • A hidratação e limpeza pode ser feita com menos frequência, à não ser que você use o aplique todo dia;
  • Praticidade na colocação;
  • Não danifica os cabelos;
  • Pode ser tingido, escovado, pode fazer baby liss, chapinha, cortar, lavar entre outros.
  • Você pode tirar e colocar quando quiser


OBS:  Para que você possa fazer o que quiser no aplique, certifique-se de que ele é humano! Nos cabelos sintéticos não se pode fazer nada do que você faz em um cabelo de verdade, e eu também não recomendo, pois o aspecto é muito artificial, e com o tempo ele vai ficando super feio e embaraçado.



quarta-feira, 20 de março de 2013

Lenços e Echarpes - Outono/ Inverno 2013

Hello Girls! Hoje vou falar dos lenços e echarpes presentes na maioria dos looks das estações: outono e inverno! Eu sou super adepta deste acessório, e dificilmente saio sem um deles, os lenços e echarpes dão um charme especial à sua produção! Veja as dicas do que vem nesta temporada!




Os lenços podem ser encontrados de diversos modelos, tamanhos, cores e estampas, podendo ser também utilizados de diversas maneiras.  São excelentes opções na hora de valorizar o look e para esta temporada não irão faltar modelos para você escolher e ficar na moda todos os dias.






 A escolha do lenço depende muito do seu estilo, look e ocasião. Os lenços mais coloridos são usados para dar destaque em roupas de cores básicas. Já aqueles de cores neutras podem ser usados em looks mais compostos.






Diferentes tipos de estampas também estão presentes nos lenços: Oncinha, bolinhas, xadrez, listrado, enfim, as opções são muitas, e fica difícil escolher um só. Mas saiba combinar, cuidado com a mistura de estampas!





Para combiná-los não há segredo! Uma calça e uma blusa básica podem receber um lenço, tanto quanto um vestido de inverno mais sofisticado, ou um casaco com botas  ou até mesmo sapatilhas também podem levar um lenço. Qualquer look que tenha um acessório desses, também pode ser completado com bolsas, óculos e outros acessórios!