Páginas

quinta-feira, 14 de março de 2013

Aprenda a Fazer e Corrigir as suas Sobrancelhas!

As sobrancelhas fazem muita diferença no rosto, sejam estas grossas ou finas, é necessário uma atenção maior para elas. Um ou dois pêlos removidos no lugar errado, pode mudar totalmente a sua expressão. Confira as dicas para não errar:


1. Primeiro deixe sua pele bem limpa, escolha um local com bastante luz e um espelho onde você consiga visualizar todo o seu rosto.




2.  Verifique como deverá ficar a sua sobrancelha.  Com um lápis meça o ponto inicial, final e onde ela deverá subir. Para medir o ponto incial da sua sobrancelha coloque o lápis de forma vertical na dobrinha do seu nariz e deixe-o reto. Para verificar o ponto final coloque o lápis de forma diagonal da aba lateral do nariz até a ponta externa do seu olho. Para definir o ponto em que a sobrancelha deverá subir, você deve posicionar o lápis na diagonal, da aba lateral do nariz até o canto externo da pupila do olho. Demarque todos os pontos.




3.  Com um lápis branco contorne a sua sobrancelha, na largura que você quer que ela fique, porém você deve respeitar o formato natural delas, caso contrário ficarão sempre falhadas. O que ficar nesta área branca deverá ser retirado.




4. Agora que você já delimitou a área, retire o excesso dos pêlos, sempre olhando no espelho se as duas sobrancelhas estão ficando iguais.




5. Apare a ponta dos pêlos mais longos, primeiramente penteie-os com uma escovinha, depois com uma tesoura pequena e apropriada corte apenas as pontinhas que estiverem fora do desenho das sobrancelhas.





6. Agora finalize com um lápis de sobrancelha para cobrir falhas naturais, após passar o lápis esfume com os dedos para que não fiquem artificiais.





Para quem tirou pêlos demais e falhou as sobrancelhas:




Calma! E paciência! Por experiência própria sei que as vezes a gente se empolga e acaba retirando pêlos demais, e depois não consegue deixar crescer, vai retirando e retirando, quando vê não tem mais sobrancelha! kk


Mas há solução sim, eu inclusive consegui corrigir a minha, é o seguinte:

  • Verifique o formato natural de suas sobrancelhas, agora passe o lápis no formato que você gostaria que elas ficassem (lembrando que você deve respeitar os lugares que um dia terão ou tiveram pêlos!) .

  • Agora que você já delimitou o formato, retire em volta, e deixe os pêlos restantes crescerem naturalmente! Enquanto elas não crescem tenha em mãos um lápis de sobrancelha, e desenhe-as. Não demora muito, em questão de semanas você já consegue consertá-las.


2 comentários:

  1. OI, Que legal essas dicas para corrigir a sobrancelhas, vou seguir os passos! Post muito útil
    Estou visitando seu blog rapidinho hoje, mas prometo passar com mais tranquilidade e ler mais posts, To seguindo seu blog, se gosta segue o meu também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Obrigada! Fico feliz em saber que esteve por aqui e gostou! Volte sempre! Já estou te seguindo também!

      BeijoosssssS =)

      Excluir