Páginas

sexta-feira, 1 de março de 2013

Batom Vermelho - Como Usar

O sucesso do clássico batom vermelho atravessa décadas e não sai de moda. Sendo ainda sinônimo de poder e glamour. Confira aqui as dicas e saiba como e onde usá-los!



O batom vermelho é e sempre foi um ícone de beleza. O sucesso dessa cor nos lábios ganhou muita força com o passar do anos. Hoje um item indispensável de beleza, é utilizado por mulheres de todas as idades, desde as mais jovens às mais "maduras" e é capaz de valorizar qualquer visual.
Porém, para utilizar este cosmético é necessário ter bom-senso e não abusar da maquiagem nos olhos, mas isso  não quer dizer que a mulher deva deixar de lado a sombra ou o blush, itens fundamentais no make! É preciso suavizar as cores no rosto e usar tonalidades mais claras e neutras.


Onde e como usar:

O batom vermelho pode ser usado em todas as ocasiões, tudo vai depender do seu estilo e personalidade.  Mas aqui vão algumas dicas:
- No trabalho e durante o dia: é claro que vai depender do seu ambiente de trabalho, mas aqui a dica é suavizar, neste caso utilize um gloss vermelho para conseguir uma cobertura suave.
- À noite e em Festas: a cor pode ser mais intensa, aqui é a ocasião ideal para ousar em tons vibrantes, com textura opaca ou acetinada.


 Para não correr o risco de errar, preste atenção nas 5 regras básicas para usar o batom vermelho:




Regra 1: Pegue leve no resto da maquiagem:

Deixe a pele o mais natural possível e nem pense em exagerar no pó pronze e no blush, eles deixam o rosto artificial e multicolorido. Aposte em um blush bem clarinho e aplique apenas nas maçãs do rosto. Nos olhos, dispense cores e brilhos muito fortes e use, apenas um iluminador discreto ou um marrom opaco. Abuse da máscara para cílios e delineador.


Regra 2: Contorne direitinho:

Nada de lápis vermelho! Antes de passar o batom, o melhor é contornar a boca usando um pincel fino com um pouco do próprio produto, o resultado é bem natural.  Comece marcando o “v” em cima da boca e a parte central dos lábios inferiores. A partir daí, contorne a linha dos lábios, do meio em direção às extremidades, em cima e embaixo. Depois é só preencher tudo com mais produto e pronto!



Regra 3: Acerte o tom:

Para as mais branquinhas ou loiras, são indicados os tons de vermelho vibrantes, como o cereja. As morenas devem optar por um tom mais intenso ou alaranjado. Já as negras ficam lindas com tons mais fechados, como o bordô e o vinho. Para as orientais, o mais recomendado é o vermelho rosado, e para as ruivas, o ideal é buscar tons que puxem para a cor dos cabelos, o que deixar o look mais harmônico. 




Regra 4: De olho nas unhas:

Pinte as unhas com cor diferente, essa história de combinar batom com esmalte não está com nada! Aposte em tons nude ou bem escuros, que dão um constraste bonito com o colorido dos lábios.


Regra 5: Aposte nas misturinhas:

Você é do tipo que tem vários batons coloridos na bolsa, mas ainda não encontrou a sua cor dos sonhos? A dica é ir misturando vários desses produtos, até chegar ao tom que mais gostar. Todos os maquiadores são adeptos a esse truque e o resultado fica incrível! Misturinhas como vermelho e laranja, vermelho e pink e vermelho e dourado são ótimas pedidas.


Dicas rápidas:

- Quem tem os lábios pequenos e quer aumentar: aplique seu batom vermelho normalmente e use um tom mais claro e com brilho só na parte central da boca. Um gloss cintilante também funciona.

- Para fazer a cor durar mais tempo, depois de passar o batom passe uma camada fina de pó (melhor se for translúcido) por cima. Passe mais uma camada de batom, o que evita lábios “craquelados” pelo pó, e pronto!


Beijos! Espero  que tenham aproveitado as dicas!

2 comentários:

  1. Amei suas dicas sobre o batom vermelho. Estou seguindo seu blog.Beijo e Feliz Páscoa! Lylian http://maniadobem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Obrigada! Fico feliz em saber que esteve por aqui e gostou!

    Volte Sempre!

    Já estou seguindo o seu blog!

    BjossS =]

    ResponderExcluir