Páginas

terça-feira, 19 de março de 2013

Como fazer o Esmalte durar mais tempo nas Unhas?

Oi gente! Hoje quero copartilhar com vocês uma dica super interessante e muito simples que garante a cor e a durabilidade do seu esmalte por mais tempo! Essa dica ajuda a economizar tempo e dinheiro, não há nada mais frustrante que pintar as unhas e perceber que já lascaram pouco tempo depois. Por isso é imporante tomar alguns cuidados antes, durante e após a aplicação do esmalte:


1- Lixe muito bem as unhas: inclusive na superfície para que sejam eliminadas pequenas ondulações e o esmalte tenha aderência. Prefira o formato oval, a unha “quadradinha” costuma quebrar com mais facilidade e provocar lascas e assim descamar o seu esmalte.






2- Remova resíduos: tire os restinhos de esmalte nos cantos com um bom removedor. Em seguida limpe muito bem as mãos e enxugue-as. Até pequenas gotículas de água podem complicar a aplicação do esmalte.




3- Use base para proteger e fortalecer: passar o esmalte direto na unha enfraquece e pode manchar as unhas. Por isso, sempre use uma boa base, inclusive às fortalecedoras:




4- Verifique a textura do esmalte: ele está muito grosso? Caso esteja, adicione algumas gotinhas de diluente para deixá-lo mais fluido. Verifique também se o esmalte não está fora da validade, ou se não está muito velho, em caso afirmativo para as duas questões, está na hora de jogar no lixo.

Dicas-simples-para-o-esmalte-durar-mais-tempo-6.jpg

5- Esfrie as mãos: as bolhas nas unhas são causadas pelo fato de as suas mãos estarem muito quentes.




6- Passe camadas finas: quanto mais grossas as camadas, mais fácil fica a descamação. Se você usar camadas finas, pode passá-las várias vezes e não haverá tanto problema. Além disso, camadas espessas provocam bolhas. Antes de passar a segunda ou terceira camada, espere que as primeira esteja bem seca, afinal é a evaporação que provoca as tão temidas bolhas.




7- Limpeza: depois de passar as camadas de esmalte, limpe os cantos e passe um pouco do removedor na ponta das unhas. Isso evita que elas descamem antes do esperado.






8- Proteção e secagem rápida: os extra-brilho são perfeitos para criar uma camada resistente sobre o seu esmalte. Além disso, o produto faz secar com mais velocidade do que ao natural. O Top-coat além de oferecer muito mais brilho e proteção ao esmalte, é uma excelente arma contra as eventuais bolhas.





9- Está bem seco? Caso ainda esteja um pouco úmido, aplique uma pincelada leve de óleo secante. Isso garante a hidratação e dificulta eventuais borrões provocados por esbarrar em algum lugar.



10- Repita as aplicações durante a semana: para que o esmalte dure mais tempo e fique protegido, aplique uma camada extra do seu extra-brilho no decorrer da semana. Cuidado com afazeres de casa, use luvas ao lavar as louças ou fazer faxina, e não use suas unhas para abrir "latinhas" entre outros.





4 comentários:

  1. Adoooorei a dica, estou sempre precisando porque as minhas nunca dura hahaha! curti seu blog!!
    Primeira vez aqui e ja adorei! estou seguindo você!
    Venha conhecer meu cantinho e se gostar me segue tbm!

    Beiiijoss linda.

    http://detudo-umpoucoo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Obrigada! Fico feliz em saber que esteve por aqui e gostou! Volte sempre! Já estou te seguindo também!


      BeijossssS =)

      Excluir
  2. amei a dica super util eu estava precisando mesmo
    seguindo aqui linda amei seu cantinho e voltarei sempre que tiver post novo
    Segue de volta? http://braguete.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá! Obrigada! Fico feliz em saber que esteve por aqui e gostou! Volte sempre! Não encontrei o ícone para te seguir, se possível me ajude, que seguirei seu blog com certeza!

    BeijossS =)

    ResponderExcluir