Páginas

quinta-feira, 28 de março de 2013

Como ser Chique, mesmo sendo Pobre!


Hello Girls! Hoje vim falar de um assunto de muito interesse à todas nós! Que deixa bem claro que ninguém precisa ser rico para se vestir bem! Podemos ficar lindas, maravilhosas e glamurosas sem gastar muito. Basta saber o quê e como usar!






 
Postura:

Por mais linda e bem vestida que a mulher esteja, se andar corcunda ou com as pernas abertas vai ficar horrível, é mais bonito uma mulher andar reta de chinelo, do que uma mulher toda curvada em cima de um lindo salto agulha! Cuide também dos seus gestos e a maneira como fala, uma mulher elegante é delicada e educada.




 
Aparência:

Não use cores muito fortes ou brilhantes na maquiagem durante o dia, deixe isso para a noite. Mas também não saia de cara lavada! Faça uma maquiagem leve com um pouco de pó, blush, batom nude, rímel e pronto! Não exagere no perfume, ninguém vai querer ficar perto de você, se você tomar um banho de perfume.





Óculos:


Para ficar com pinta de rica você deve escolher óculos grandes e neutros sem muitos detalhes, como o preto ou marrom. Estes estilos não acrescentam muita informação ao seu rosto, porém dão um ar de elegância à mulher.


Fuja dos óculos espelhados, cheios de logomarcas ou muito coloridos, pois vão parecer de camelô, por mais que você tenha pago muito caro e seja original. O óculos básico preto ou marrom, pode ser de camelô, mas por ser discreto não parecerá que foi comprado no camelô!




Bolsa:

Nada de ficar colecionando bolsas de camelô, coloridas, de tecidos, plástico, tricô ou crochê. Com apenas uma básica, neutra e grande, você pode utilizar em praticamente todas as ocasiões e parecer uma mulher fina.



 

Acessórios:


Não misture muitas informações no visual, lembre que "menos é mais na moda". Para valorizar o seu visual use um ou dois acessórios de impacto, e o restante você pode deixar "apagadinho".


Fuja de misturas muito chamativas como: cabelo vermelhão com brinco de argola dourada, corrente prateada, pulseiras de bijouteria, anel de côco, relógio de plástico mega colorido, e óculos coloridos também (para combinar com o relógio né..kk) e roupas nada discretas.






Artesanato:


Nada de colar de fuxico, tricô, crochê, tecido, pulseira de fios, arquinho de cabelo de couro trançado, entre outros. Isso vai te deixar com uma cara de pobrinha, ou então no máximo uma Hippie.



 

Roupa:


Não precisa gastar muito não, há muitas opções em lojas populares, basta procurar. Mas você pode investir um pouco mais em calças e casacos, estes são peças essênciais no seu guarda- roupa. Prefira calças de coloração escura, que vão bem com tudo, e você sempre ficará elegante. Mulheres finas usam peças mais soltas e sem muito decote.

Fuja de roupas muito apertadas ou muito curtas, por mais que você tenha um super corpo, você não parecerá nem um pouco chique. Salto em acrílico, jardineira e macacão nem pensar.




 
Sapatos:

Para ser chique não é necessário ter milhões de pares de sapatos, tenha apenas o essêncial para cada estação. Tenha sempre sapatos curingas como preto e nude, o truque funciona para sandálias, botas e scarpins, o resto é desnecessário.



Cabelos:

Aqui temos que investir, para ter uma cara de socialite tem que estar com os cabelos em dia. Mantenha-os sempre com um belo corte, e hidratados, se você utiliza tintura, esteja em dia com os retoques.

Fuja de cabelos muito longos e sem corte, assim você parecerá uma "crentona tradicional". E as ruivas nada de deixar o cabelo (que um dia foi vermelho) desbotar e ficar laranja. E as loiras não deixem as raízes sem retoque por muito tempo, isso é o uóó.




Unhas:

Unha chique, é aquela tradicional, esmalte clássico: vermelho, vinho, marrom, nude, e até mesmo os mais coloridos, mas não misture muitas informações na mesma unha.

Fuja das unhas muito longas e decoradas, cheias de flor, estrelas, glitter, adesivo e sei lá mais o quê. Mesmo que você ache "bonitinho", isso não é ser chique.





 

Então meninas, espero que tenham gostado, e aqui vai uma dica: ser chique é ser simples!

41 comentários:

  1. Adoreeeei hsuahsuhsua!!

    Visite: http://vimcontarpravocees.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em saber que esteve por aqui e gostou!

      Volte Sempre!

      Já dei uma visitinha no seu blog e já estou seguindo!

      BeijoooSss =]

      Excluir
  2. Amei....

    Meninasss participem do sorteio de um ovo de páscoa da Emporium Doces acessem: http://mgmodafem.blogspot.com.br/2013/03/ovo-de-pascoa.html?showComment=1363823929181#c3397679880242227190

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em saber que esteve por aqui e gostou!

      Volte Sempre!

      Já dei uma visitinha no seu blog e já estou seguindo!

      BeijoooSss =]

      Excluir
  3. Super dicas!! rsrs
    Nao precisa ser rica pra ficar bonita né mesmo? a tendencia das customizações está ai pra provar isso...
    adorei aqui amore!
    ja estou seguindo
    blogmeninadeluxo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade!

      Obrigada! Fico feliz em saber que esteve por aqui e gostou!

      Volte sempre!

      Já estou seguindo o seu blog também!

      BeijosS =]

      Excluir
  4. Gostei de tudo, informações importantes...
    A unha já achava brega mesmo com desenho, agora apenas foi confirmado...
    Parabéns e obrigado!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk..Que bom que gostou! kk
      Volte sempre! Beijos =]

      Obrigada!

      Excluir
  5. Minha querida vc tinha que tomar mais cuidado com suas comparações,para não ofender a religião dos outros,isso que vc escreveu onde fala sobre os cabelos longos e sem cortes( parecera uma crentona tradicional),vc tambem esta sendo preconceituosa e desrespeitando a forma de viver e se comportar das mulheres evangelicas. Pra quem fala de moda ,voce deveria saber que as crentonas como vc se refere as mulheres crentes ,elas tem muito bom gosto para se vestir e muito elegantemente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria, me desculpe! Mas minha intenção jamais foi ofender alguém...
      Até porque eu também sou EVANGÉLICA!
      Você mesma está sendo preconceituosa, pois eu não falei nada demais...
      Eu falei "crentona", pois são mulheres bem assumidas na sua religião, e "tradicional" por que vivem em preceitos tão antigos, que eu desconheço.

      Na Bíblia está escrito em I Co 11:15: “Mas para a mulher o cabelo comprido é motivo de orgulho..." Perceba que é dito: “é motivo de orgulho, ter o cabelo comprido”. Comprido, até quanto? Não está determinado qual o comprimento, e também não está escrito que a mulher cristã nunca poderá cortar o cabelo.

      Obrigada.

      Se quiser continuar com questões à respeito da Palavra de Deus, peço que por gentileza entre em contato por e-mail.

      Excluir
    2. Entendido sua colocação.Tmb sou cristã.E muitas não cuidam do cabelo

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Eu adoreeeeer esse post super verdade,eu sigo a maioria deles,e me identifique bastante,da sim para ser elegante mesmo não sendo rica basta explorar e tudo que você disse estou de acordo parabéns pelo blog , ja estou seguindo ,se puder visitar o meu também , bjs e sucesso !

    http://rsavinonfotografias.blogspot.com.ar/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Rayane!
      Obrigada!

      Na verdade para ser chique, é só ser simples! Não tem segredo!

      Já estou seguindo o seu Blog também! Beijos! Volte sempre =]

      Excluir
  8. Gostei muito desse post...Bem diferente e muito bem humorado!Deêm uma olhada http://flordejazmim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Por favor me responda !!! bom eu estava procurando isso porque eu não sou nem um pouco como eu posso dizer "MENINA" tipo gosto de jogar bola ando sempre com meninos e sabe doque to dizendo né?? eu não sei como me vestir de modo nenhum, as roupas que uso todo mundo conhece e tenho 2 irmãs e por isso meu pai acaba esquecendo de min dando tudo pra elas e quando peço ele não mi da nada :( mais eu queria saber uma forma de mi vestir bem com pouquíssimas escolhas e com escolhas que todos conhecem pffv ajude-meeee eu cansei de ser a zuada da sala da escola e de tudo... Quero andar como uma menina mais nn sei como :(

    ResponderExcluir
  10. http://rayssastephanny.blogspot.com.br/ ! Visitem!

    ResponderExcluir
  11. kkk rii mto , beem bacanaa ! Dá uma visita no meu tbm gatinha (: http://tauannamakeup.blogspot.com.br/ beijos :*

    ResponderExcluir
  12. gostei de todas as dicas....mas ser chique tmbem é: NÃO FICAR TAXANDO CRENTE DE FEIO OU SEI LA O QUE...... eu sou evangélica e não gostei desse comentário.#prontofalei# bjos

    ResponderExcluir
  13. gostei de todas as dicas....mas ser chique tmbem é: NÃO FICAR TAXANDO CRENTE DE FEIO OU SEI LA O QUE...... eu sou evangélica e não gostei desse comentário.#prontofalei# bjos

    ResponderExcluir
  14. Muito bom! Esclareceu de forma simples e clara.
    Gostei muito!

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. as dicas otimas mas o titulo...acabou com o blog

    ResponderExcluir
  17. Adorei as dicas...palavras simples e de bom entendimento. Ttudo q precisava. Bjins.

    ResponderExcluir
  18. Adorei as dicas...palavras simples e de bom entendimento. Ttudo q precisava. Bjins.

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. legal gostei muito das dicas e bateu certinho com o meu jeito de ser sou exatamente tudo o que você explicou. so não sabia que estava sendo chique.

    ResponderExcluir
  21. legal gostei muito das dicas e bateu certinho com o meu jeito de ser sou exatamente tudo o que você explicou. so não sabia que estava sendo chique.

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. Hahaha what?? Queridinha, não tem essa de "parecer" rica, ou vc é rica ou vc é pobre, que no meu caso sou riquíssima, tenho tudo tudo que eu quero e estou morrendo de tanto rir da ignorância dessa gentinha. Podem até tentar, mas gente dessa índole jamais será do meu nível, pois tive o privilégio de ter nascido numa familia de classe alta e me sinto no direito de humilhar todos aqueles que são inferiores à mim. Kisses goodbye:*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro você já denunciou que não é rica coisa nenhuma escrevendo grosserias e baboseiras na Internet típico de pobre, segundo pessoas ricas e elegantes não perdem tempo sendo mal educadas e infantis como você foi aqui, você não passa de uma pessoa ridícula e infantil querendo atenção com perfil falso só pra causar escrevendo idiotices, se quer chamar atenção coloca cocô na cabeça e sei desfilando pela rua todos vão dar a atenção que você tanto quer sua ridícula, deselegante de nível baixo!!

      Excluir
  24. Penso que a elegância começa de dentro para fora, e não de fora para dentro... Algumas dicas são boas sim, mas tem outras q discordo de você! Mas respeito sua opinião!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! Concordo cntg! Tipo, do que adianta a pessoa andar pingando ouro, com todas essas dicas e continuar vulgar?

      Excluir
  25. Pobreza nunca foi desculpa para andar brega e vulgar!

    ResponderExcluir