Páginas

terça-feira, 12 de março de 2013

Desamarelar Cabelos Loiros com Violeta Genciana!

Não é de hoje que os cabelos loiros fazem a cabeça da mulherada! Cada vez mais as mulheres têm escolhido essa coloração para as madeixas, mas o que assombra as platinadas são os terríveis amarelados nos cabelos claros. Veja as dicas de como manter seus cabelos loiros sem amarelar:





O cabelo escuro quando clareado por química fica em tons amarelados ou amarelados-alaranjados, que são os fundos de clareamento. É através da colorimetria que conseguimos atenuar os tons indesejados.

Observe a estrela de Oswald e entenda como as cores são neutralizadas:




                                                   
No centro da estrela é possível identificar setas que indicam as respectivas cores opostas (roxo é o oposto do amarelo, o azul é o oposto de laranja...), essas cores são responsáveis pela matização da cor.


Para retirar o amarelo dos cabelos, vamos utilizar a cor roxa, que está presente na Violeta Genciana, e pode ser encontrada em qualquer farmácia por menos de R$ 3,00. Neste caso vamos utilizá-la de diversas maneiras, tais como: no shampoo, no condicionador, creme, máscara de hidratação, ou até mesmo em água. A Violeta Genciana por ser um antiséptico, possui alta concentração de álcool, portanto deixe-a aberta por algumas horas para que o álcool evapore.






EM ÁGUA: 

Misturar 1 a 2 gotas em 1 litro de água, depois de lavar os cabelos como normalmente, com os cabelos molhados, jogue a água tingida de violeta genciana nos fios. Após isso, não enxague, apenas finalize como de costume, com leave - in ou creme de pentear. A violeta genciana diluída em água é excelente para quem tem cabelos mais oleosos. Comece com uma concentração mais leve, e vá aumentando caso tenha necessidade, e evite sustos, cabelos muito claros têm facilidade de manchar.



NO SHAMPOO:

Misture  2 colheres de shampoo (branco) a quantidade 2 gotas de violeta genciana para que fique uma mistura roxa, aqui você pode abusar, pois não há perigo de manchar. Também tem a opção de colocar no próprio frasco de shampoo, assim fica mais prático.



NO CONDICIONADOR:

Pode ser colocada também no condicionador, mas a violeta genciana deverá ser colocada em menor quantidade do que no shampoo, o ideal é que fique lilás. Comece com uma concentração bem leve e e descubra aos poucos a proporção ideal para os seus cabelos.



EM CREME  E/OU  MÁSCARA DE HIDRATAÇÃO BRANCA :

A vantagem da aplicação com creme, é que você hidrata seu cabelo ao mesmo tempo. A desvantagem é para quem tem cabelos oleosos, pois é necessário passar no cabelo todo (raízes e pontas).
Misturar 2 gotas em 4 colheres de creme branco. Quanto mais claro o cabelo, deve-se por menos violeta genciana, o ideal é que a mistura fique lilás bem claro.





OBS:
  • A violeta genciana tem uma durabilidade enorme, mas ela exige cuidado ao manuseá-la, pois poderá manchar o local e tudo que estiver em volta, facilite a aplicação tranferindo o produto em um frasco com conta gotas.

  •  Esses métodos de desamarelar só funcionam com loiros claros, ou seja da númeração 8 em diante! Caso contrário não fará muita diferença.




91 comentários:

  1. Oi, tudo bem?
    Eu descolori meu cabelo e tingi de louro claríssimo, no salão. Porém, meu cabelo ficou amarelado, só não pude mexer mais nele porque o couro cabeludo estava muito sensível. Pretendo voltar no salão e desamarelar.
    Enfim, como solução imediata, usei a mistura da violeta no condicionador. Ficou numa tonalidade acinzentada, mas meio manchado, acredito por ser a primeira vez que faço isso. Após o processo, lavei com shampoo desamarelador que já uso faz tempo e ele removeu todo o efeito da violeta.
    Refiz a aplicação da violeta e obtive até um resultado melhor.
    O que eu gostaria de saber é se a violeta vai saindo com o tempo... Tipo, quando vou precisar refazer o processo...
    Aguardo resposta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ruan!Td bem sim e vc?

      Sim a Violeta Genciana vai saindo do cabelo em 2 ou 3 lavagens...

      É impotante fazer a aplicação, por pelo menos 1 vez na semana...

      Obrigada pela visita! Volte Sempre! Beijos =]

      Excluir
  2. Tenho um shampoo já para isso mas de tanto que ele resseca eu mal o uso, daí nunca a não ser umas duas vezes raras ao sair do salão,consegui as mechas platinadas, agora eu pretendo voltar a te-las, será que vou viver escrava de escovas para depois continuar com o loiro acobreando ao invés de ter cores frias somente? Obrigada e parabéns desde já.
    Mônica Cris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mônica! A utilização de shampoos desamareladores é recomendada 1 vez por semana, justamente por ressecar muito os cabelos...
      Não entendi muito bem a sua pergunta..Mas realmente se quiser ter o cabelo platinado, vai ter que ter muita dedicaão e paciência..Pq não é fácil! Eu que o digaaa..kkkkk

      Beijoss, volte sempre! =]

      Excluir
    2. Se você ao invés de usar o shampoo desamarelador usar o creme de hidratação o resultado será melhor. Recomendo o da marca Salon Opus Violet que custa em média 10 reais e o resultado é ótimo!

      Excluir
  3. ola gostaria de saber mais como faço para aplicar quanto tempo posso
    deixar agir e aonde posso emcomtrar a violeta genciana e quanto custa
    desde ja o brigada
    aguardo resposta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana Paula! Tem várias maneiras de fazer a aplicação, pode ser na água, no condicionador,no shampoo, ou no creme de tratamento...Alí no post eu explico direitinho!
      Se for na água, é só jogar no cabelo e pronto...
      Se for no shampoo ou condicionador, uns 5 minutinhos...
      Se for no creme de tratamento, de 15 à 20 minutos...
      A Violeta genciana pode ser encontrada em qualquer farmácia por menos de R$ 3,00.

      Beijoss! Volte Sempree =]

      Excluir
  4. Meu cabelo é castanho escuro e fiz luzes q estão amareladas, li q a Violeta Genciana só funciona em loiros claro, fiquei chateada,rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah mas nas mechas loiras ele funciona sim!

      Beijos! Volte sempre! =]

      Excluir
  5. Pinto meu cabelo no tom 10,0. Ele está super amarelado, cor de gema de ovo mesmo. E isso há mais de 1 ano. Entao comprei a violeta, mas me falaram que tem que ter muito cuidado com a quantidade, pois pode deixar o cabelo roxo. O meu é em gotas, entao quantas devo pingar no creme de hidratação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 2 gotas para 4 colheres de creme bem cheias!
      Vai cuidando no espelho também, pois dependendo do tom do seu cabelo, ele pega mais rápido.

      Beijos, volte sempre =]

      Excluir
  6. Adorei a dica pros cabelos oleosos. Vou testar no meu que amarela horrendamente! Bjux.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kk..Testa lé e depois me conta viu!?

      Beijo! Volte sempre =]

      Excluir
  7. Ola tinha cabelos vermelho e deixei de pinta um bom tempo, depois fiz umas luzes por cima agora to pintando de louro claro acinzentado, mas mesmo assim ficar muito amarelo porque ainda tenho uns fio do cabelos vermelho mas mal da pra ver, como faço pra tira?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você precisa descolorir, ou pelo menos fazer uma decapagem para retirar o excesso de tinta vermelha que ficou...

      Beijos! Volte Sempre =]

      Excluir
  8. meu cabelo é loiro cor de gemas de ovo, quantos minutos deixo agir? tem risco de fica roxo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende de como vai usar!

      Se for no shampoo, pode deixar até vc perceber que está bom.
      Se for em creme ou condicionador, você deve ficar mais atenta, pois há risco de ficar roxo sim...

      Beijos =]

      Excluir
  9. *ameiiii... dica ótima e completa!!! vou fazer !!! parabéns pelo blog*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Testa lá e depois conta heim!

      Beijos! Volte sempre! =]

      Excluir
  10. Adoreiii as dicas e vou usar..
    acabei de ter meu filho.. estava doiida pra tirar o amarelado, e agora vai dar boa kkkk
    a minha duvida é a seguinte:


    --> li em outros blogs que o shampoo ou condicionador tem que ser de cor branca.. isso é vdd ou pode ser qualuque cor?
    beijooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Testa lá e depois me conta heim!

      Na verdade a questão da cor do shampoo não influência no resultado... Mas sim na hora de misturar a violeta genciana, se o shampoo for branco, vc tem uma noção real do tom (roxo) que está ficando a mistura, assim vc não corre o risco de exagerar, sabe?

      Beijos =] Volte sempre

      Qualquer dúvida entre em contato!

      Excluir
  11. Meninas eu usei o tonalizador Prata (odiei e quase morri) porque o meu cabelo estava muito amarelado e deixei mais de 10 minutos no cabelo e agora o meu cabelo ficou meio "estranho"... rsrs.... tipo prata sujo... me indicaram a violeta genciana, o que acham?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc utilizar a violeta em cima do seu cabelo agora, a tendência é "chumbar" ainda mais!
      Estes tonalizantes, vão saindo conforme vamos lavando, sugiro que aguarde o tonalizante sair do seu cabelo, para que comece a usar a violeta genciana...

      Beijos! Volte sempre!

      Excluir
  12. Oi Elisandra, adorei essa dica e pretendo fazer em mim. Só que eu quero saber, na sua opinião é melhor usar a violeta na água, shampoo ou hidratação? Não pretendo usar no condicionador nem no creme de pentear... Mas me diz aí qual você acha melhor. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na minha opinião, o melhor é no creme de hidratação, pois vc junta o útil ao agradável, tira o amarelo do cabelo e ao mesmo tempo vai hidratando. A violeta genciana geralmente da uma ressecada no cabelo, e junto ao creme esse efeito é minimizado.

      Beijos, Volte sempre =]

      Excluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. para usar a violeta genciana com água e só jogar a água e deixar ou enxágua?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joga a água no cabelo e já retira em seguida com água normal, e depois passa o condicionador...

      Beijos! Volte sempre! =]

      Excluir
  15. qual metodo vc rekomenda na agua ou creme?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na minha opinião, o melhor é no creme de hidratação, pois vc junta o útil ao agradável, tira o amarelo do cabelo e ao mesmo tempo vai hidratando. A violeta genciana geralmente da uma ressecada no cabelo, e junto ao creme esse efeito é minimizado.

      Beijos, Volte sempre =]

      Excluir
  16. Oi tudo bem ? que fiz hoje no meu cabelo , mais fiz um xampu , mais não deu resultado , meu cabelo ta amarelo do mesmo jeito , o que eu faço ??? a cor cinza vai aparecendo com o tempo ?? beijos espero que me ajudem pois fiquei triste por não ver o resultado :/ ♥

    ResponderExcluir
  17. Oi tudo bem ? que fiz hoje no meu cabelo , mais fiz um xampu , mais não deu resultado , meu cabelo ta amarelo do mesmo jeito , o que eu faço ??? a cor cinza vai aparecendo com o tempo ?? beijos espero que me ajudem pois fiquei triste por não ver o resultado :/ ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aff..Que pena..
      Tente com o Condicionador ou Creme de Hidratação, aqui a violeta pega bem...

      Beijos =]

      Excluir
  18. Oi, galera venho dizer que usei violeta genciana no meu cabelo que esta mechado e adoreiii clareou do jeito que eu queria !
    Obrigada pela dica , beijinhus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Obrigada pela recomendação!

      Beijos! volte Sempre! =]

      Excluir
  19. BOM DIA, QUERIA SABER SE POSSO USAR O VG TODOS OS DIAS ATÉ O AMARELADO SAIR.

    ResponderExcluir
  20. VOU FAZER HOJE NO CREME DE HIDRATAÇÃO..SÓ QUE ESTOU COM UMA DUVIDA...PRIMEIRO EU LAVO COM SHAMPOO E CONDICIONADOR DEPOIS PASSO O CREME COM VIOLETA OU SÓ LAVO COM O SHAMPOO E PASSO O CREME COM VIOLETA...E QUANTAS GOSTAS E TEMPO..POIS EH MINHA PRIMEIRA APLICAÇÃO?
    DESDE JÁ AGRADEÇO.

    ResponderExcluir
  21. Olá Elisandra! Hoje fui a cabeleireira fazer luzes nos meus cabelos e ela usou a violeta para quebrar o amarelado nas mechas, porém meu cabelo ficou também roxeado. A violeta sai mesmo em duas ou três lavagens? E quando sai o cabelo volta a ficar amarelado? Obrigada desde já ;)

    ResponderExcluir
  22. oiiie...eu tenho 14 anos e desde os meus 12 eu quero meu cabelo branco mas estou com medo de descolorir (minha mãe colocu na minha cabeça que meu cabelo vai cair kkkk) então eu gostaria de algumas dicas (minha vizinha tem um salão e ela vai descolorir umas 3 vezes pra mim até fiar bem claro) depois eu só passo o vg???
    Obg :)

    ResponderExcluir
  23. Essa violeta genciana é a msm que usa em criança ou seja um remedio pq n sei direito

    ResponderExcluir
  24. No caso nessa estrela que vc mostra, eu tenho que deixar a cor da água de acordo com o tom do meu cabelo? tipo se meu cabelo está alaranjado eu tenho que deixar a água azul? obrigada

    ResponderExcluir
  25. fiz hombré hair.. só que as mechas ficaram amareladas, posso diluir a violeta em agua e passar no meu cabelo sem enxague ?

    ResponderExcluir
  26. oi Eu fiz com a Violeta no meu cabelo e ele acabou ficando roxo quanto tempo poderá ficar roxo ?

    ResponderExcluir
  27. oi Eu fiz com a Violeta no meu cabelo e ele acabou ficando roxo quanto tempo poderá ficar roxo ?

    ResponderExcluir
  28. sempre faço essa mistura no shampoo, sempre deu certo mais acontece que fiz na hidratação e ficou roxo em algumas partes, oque eu faço????

    ResponderExcluir
  29. Ola tudo bem? precisava saber se apos a lavagem com a violeta pode faser uma hidração? ou antes de usa-la? se tem problema eu faser com o cabelo seco e hidratar depois?? e meu cabelo nas pontas esta meio avermelhada porque resta um pigmento de tinta preta que estou tirando a dois anos com luzes ate as pontas esta natural com luzes mas as pontas esta meia laranjada a violeta ira ajudar a claria?

    ResponderExcluir
  30. desculpa aqui é a mulher dele é que atualmente estou sem email...e a lavagem com a violeta que te perguntei é na agua...obg

    ResponderExcluir
  31. Olá! Gostaria de saber se a VG pode ser utilizado em cabelos com luzes, tenho muuuuitos fios brancos e faço luzes há anos, só que nunca fica loiro normal, sempre amarelo. Obrigada.

    ResponderExcluir
  32. Ola tem contra indicação para gestante?? Bjs

    ResponderExcluir
  33. Ola tem contra indicação para gestante?? Bjs

    ResponderExcluir
  34. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  35. Meu cabelo é loiro dourado, comecei a usar bepantol e ele tá escurecendo ficando num tom amarronzado horroroso, vou usar a violeta genciana, será q vai funcionar, apesar de estar loiro um pouco escuro? :/

    ResponderExcluir
  36. Olá gostaria de saber se serve para quebrar o tom alaranjado tbm?Obg

    ResponderExcluir
  37. Boa tarde dei luzes no meu cabelo e ficaram amarelas queria mais um tom natural tipo platinado me recomendaram a violeta mais vi em um blog que ñ era recomendado o uso pois dava câncer queria saber se corremos risco disso. obrigada

    ResponderExcluir
  38. Boa tarde espero resposta pois to ansiosa p mudar a cor estou pela conta do meu marido,

    Maiara.

    ResponderExcluir
  39. oi tudo bem? eu ja useo a mistura com a mascara so que so clareou em algumas mechas do meu cabelo, como faço para pegar no cabelo inteiro?

    ResponderExcluir
  40. Olá, fiz luzes no meu cabelo, porém nas pontas ainda tinha tinta preta e as pontas ficaram mais escuras. Posso usar a violeta genciana?

    ResponderExcluir
  41. Amei a dica, vou experimentar.....

    Bjs e obrigada.

    ResponderExcluir
  42. tanto pra pintar de roxo, como platinar, a violeta genciana sai sim rapidamente, no prazo de 1 mês já está totalmente desbotada, e tem que saber como fazer o processo, se ñ sai td errado, aconselho quem quer pintar começar com azul de metileno pra depois platinar, pintar com anilina ou mesmo tinta fantasia.

    ResponderExcluir
  43. tanto pra pintar de roxo, como platinar, a violeta genciana sai sim rapidamente, no prazo de 1 mês já está totalmente desbotada, e tem que saber como fazer o processo, se ñ sai td errado, aconselho quem quer pintar começar com azul de metileno pra depois platinar, pintar com anilina ou mesmo tinta fantasia.

    ResponderExcluir
  44. Sou cabeleireira e não gosto de usar shampoos desamareladores, deixam os cabelos muito ressecados, como tenho mexas resolvi fazer uma hidratação nos meu cabelos assim como indica na receita acima, mais pra ajudar na hidratação acrescentei bepantol solução, meia tampinha do próprio frasco. Além de matizar meu cabelo ficou super hidratado! Beijos e fica a dica!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi td bem?eu estou com medo de usar a vg ,então pensei em usar no shampoo que pelo que li é o menos arriscado quanto a manchar o cabelo e depois fazer uma hidratação com bepantol,que eu ja uso e por sinal é maravilhoso,oque vc acha melhor?

      Excluir
  45. Olá tbem,eu descolorir meu cabelo,tinha luzes e resolvi descolorir ele todo só que ficou de três cores diferente,e meio amarelado o q eu faço,será q posso usa o violeta genciana..grata suellem moreira

    ResponderExcluir
  46. Eu usei violeta de genciana 3 vezes, no creme no shampoo, meu cabelo esta TAO amerelo que nem a violeta de genciana ta dando conta de tirar :(

    ResponderExcluir
  47. oooi, meu cabelo estava mega preto e eu descolori ficou super laranja, será que a violeta genciana tira o alaranjado tbm? beeeijos

    ResponderExcluir
  48. oooi, meu cabelo estava mega preto e eu descolori ficou super laranja, será que a violeta genciana tira o alaranjado tbm? beeeijos

    ResponderExcluir
  49. Meu cabelo era preto. passei por um longo processo de clareamento. removedores, descolorantes, até que ficou laranja. ja muito agredido não quis descolorir de novo. gastei dinheiro a toa. Comprei de tudo até que comprei uma coloração 9,21 louro claro pérola com tons acinzentados. tive que passar duas vezes e mesmo assim continua alaranjado. Estou loira porém a cor ainda puxa pro laranja. A Violeta vai me ajudar ? Qual a forma mais rápida ?

    ResponderExcluir
  50. muito perfeito essas dicas
    vou testar hj msm bjs
    http://camilajhulie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  51. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  52. gostei muito das suas dicas vou continuar fazendo pois tenho 70 por sento de cabelos brancos e so assim estou tendo um bom rezultado muito obrigada abraços

    ResponderExcluir
  53. gostei muito das suas dicas vou continuar fazendo pois tenho 70 por sento de cabelos brancos e so assim estou tendo um bom rezultado muito obrigada abraços

    ResponderExcluir
  54. FIZ ALGUMAS MECHAS,BEM POUCAS DA COR PLATINADA,MAS COM O PASSAR DO TEMPO ELAS FORAM AMARELANDO,SE EU PASSAR VIOLETA GENCIANA A COR PLATINADA VOLTA OU SÓ FUNCIONA COM OS TONS LOIROS?

    ResponderExcluir
  55. FIZ ALGUMAS MECHAS,BEM POUCAS DA COR PLATINADA,MAS COM O PASSAR DO TEMPO ELAS FORAM AMARELANDO,SE EU PASSAR VIOLETA GENCIANA A COR PLATINADA VOLTA OU SÓ FUNCIONA COM OS TONS LOIROS?

    ResponderExcluir
  56. como você acha melhor ? na aguá ou hidratação ?

    ResponderExcluir
  57. Gente vocês não lerão as inf de uso la no alto não, la esta tudo bem explicado, vcs tem sorte que a Alessandra tem pasciencia porque se fosse eu teria mandado ler a materia, mais ela tem pasciencia com vcs porque ela da um desconto a final vcs são loiras rsrs

    ResponderExcluir
  58. A VIOLETA GENCIANA PLATINA MESMO ?

    ResponderExcluir
  59. A VIOLETA GENCIANA PLATINA MESMO ?

    ResponderExcluir
  60. Adorei recomendo usei nas minhas mechas loiras e deu resultado deu certo.bjos

    ResponderExcluir
  61. Comprei a VG e vou fazer hoje, estou com medo de manchar ou deixar meu cabelo roxo, meu cabelo é loiro escuro com mechas mais claras, o que vc me recomenda, no shampoo ou creme de hidratação. Parabéns pelo Blog ;) !!!

    ResponderExcluir
  62. oi tudo bem gostei das dica, alias tenha umas pergutas. meu cabelo esta escuro pq hoje descolori e pintei de loiro , vai pegar o violetag, nele???
    e nao faz mal por estar com o couro cabeludo meio machucado , porq fex umas duas feridas

    ResponderExcluir
  63. Olá , Elisandra.No texto do artigo você diz que não se deve enxaguar a água tingida de vg. No entanto, neste fórum, em resposta à Gracy Kelly, você diz que é para retirar a água tingida de vg com água normal, logo após a aplicação.Poderia esclarecer qual é o correto, enxaguar ou não enxaguar ?

    ResponderExcluir
  64. Olá , Elisandra.No texto do artigo você diz que não se deve enxaguar a água tingida de vg. No entanto, neste fórum, em resposta à Gracy Kelly, você diz que é para retirar a água tingida de vg com água normal, logo após a aplicação.Poderia esclarecer qual é o correto, enxaguar ou não enxaguar ?

    ResponderExcluir
  65. Olá posso "tirar" o álcool da violeta genciana ou corta o efeito de desamarelador?
    Só pra não ressecar tanto o cabelo

    ResponderExcluir
  66. Oi gente!
    Meu cabelo e loiro mas não e tingido
    Sera q vai funcionar com a violeta?

    ResponderExcluir
  67. Pode usar a violeta genciana no creme de pentear?

    ResponderExcluir
  68. Pode usar a violeta genciana no creme de pentear?

    ResponderExcluir
  69. Pode usar a violeta genciana no creme de pentear?

    ResponderExcluir
  70. Quero muito usar a violeta genciana mas meu cabelo e loiro so que tingido... e o loiro 11 será que serve??

    ResponderExcluir