Páginas

quinta-feira, 7 de março de 2013

Platinando - A História dos meus Cabelos

Olá meninas! Hoje vou contar de forma resumida é claro, como fiquei platinada! E  eu modestia parte, amo essa coloração em meus cabelos! Porém a tintura ultra clara exige muitos cuidados, muitos mesmo! Mas esse é um assunto para outra hora, agora vamos falar como eu consegui (sozinha) deixar meus cabelos platinados.



Meus cabelos naturais são castanho médio, não consegui fotos para colocar aqui. Há quase 8 anos sou loira (de farmácia...kk), mas apenas há 2 anos resolvi clarear de vez.

Então, tudo começou com algumas luzes no cabelo, fui gostando e fazendo mais, e mais. Não sei qual era o procedimento, nem as cores aplicadas em meu cabelo, pois fazia no salão de beleza, mas as mechas ficavam no tom loiro cinza. 



Até que um dia, decidi pintar todo o cabelo, passei a tintura da Koleston, acho que era 9.1 (faz muito tempo). E fiquei com os cabelos loiro amarelado...kk.



Pois bem passaram muitos anos e eu fui trocando de tinta, algumas vezes utilizava a Nutrisse 10.0, e por último utilizei por bastante tempo a Beauty Color 12.0 ( sim a da Ana Hickmann) sempre achei que fosse ficar com a cor do cabelo dela!kk. Mas sempre ficava assim:





Tudo bem, naquela época eu achava bonito! E passei 6 anos com essa cor, até que um dia acordei com vontade de ficar platinada, e  ninguém tirou aquilo da minha cabeça, aliás ninguém consegue tirar nada da minha cabeça.

Então comecei a pesquisar, passava horas vendo tutoriais explicando como platinar os cabelos, fui pegando todas as informações e anotando.


O primeiro passo foi descolorir, utilizei os seguintes itens:




- Pó Descolorante Yamá ( Azul )
- Água Oxigenada 40 Yamá


Fiz a pastinha e fui aplicando nos cabelos, comecei pela parte da nuca que demora mais pra pegar, pois é a parte mais fria da cabeça.  Depois fui subindo para a parte de cima, envolvi todo o cabelo no papel alumínio, e aí esperei em torno de 40 minutos.


Quando tirei aquilo da minha cabeça, quase tive um troço!kk. Meus cabelos estavam amarelo OVO!


Como eu estava esperando que eles fossem ficar clarinhos, comprei uma tintura com final 0 (que puxa para o dourado) era 12.0 da Nutrisse, pois queria que meus cabelos ficassem pérolados. Mesmo sabendo que não ia dar certo, passei a tintura, não deu muita diferença, como eu já esperava!

No outro dia comprei a tintura da Alfaparf 12.12, passei e aí eu consegui quebrar o amarelo, e meus cabelos ficaram platinados.



Mas ainda não estava satisfeita, depois disso fui testando outras tintas, como a da própria Alfaparf 12.11 e 11.11 ambas deixaram meu cabelo super cinza, em especial a segunda, aí eu parei de usar a Alfaparf pois elas chumbavam o meu cabelo.


Depois passei a utilizar a tintura da Koleston L'oréal Paris 03, no começo eu gostei bastante, mas depois começou a deixar a minha raíz laranjada!




Outra questão importante: nos meus retoques de raíz não faço descoloração, apenas aplico a tintura, portanto só descolori 1 vez desde que resolvi platinar! Ah, depois que eu resolvi platinar, todas as tinturas citadas eu utilizei com OX 40, a maioria das vezes com Lightner.


Então troquei pela Color Perfect 12.89, utilizei essa cor por muito tempo, essa tintura era a que mais clareava e deixava meus cabelos no tom que eu queria, que era o pérola. 


E hoje vou testando as tinturas mais populares como Nutrisse 12.1 e Beauty Color 12.1, lembrando que: com OX 40. As duas atingem o tom que eu gosto, a raíz nunca fica da mesma cor do cabelo, mas como a parte que eu preciso retocar é pequena, para mim não é problema que fique um pouquinho fora do tom.







E meus cabelos estão assim:




10 comentários:

  1. Ficou lindo!! Adoro cabelos platinados e minha história não foi muito diferente da sua rs'! Só que nnca usei tinta, apenas descolorações e Tonalizantes, meus cabelos são muito fortes e grossos!
    Amei seu blog! de uma olhadinha no meu, adorarei a visita! www.mayrinhafogaca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mayra!

      Como conseguiu mesmo com muitas descolorações, manter o cabelo forte e grosso?

      Passa a dica! Pleasee!

      Vou visitar sim! Pode deixar!

      Beijos, Volte sempree!

      Excluir
  2. Olá!
    Seu cabelo está lindo! Eu uso a 12.01 da garnier e quero passar a 12.89 da color perfect, será que vou ter q descolorir meu cabelo de novo? bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flavinha!
      Obrigada!

      Não precisa descolorir não!
      Em que tom está o seu cabelo?

      Eu uso a tintura com OX 40...Acho que isso faz a diferença..hehe

      Beijos =]

      Excluir
  3. oi elisandra vou usar essa mesma mistura, comprei a beuty color 12.1 com ox 40 vamos ver como vai ficar, estava usando alfaparf 12.11 mas chumba muito o cabelo, vou testar essa só tava procurando um post para ter certeza e te encotrei, adorei se blog vou seguir me segue tambem se puder vou colocar o resultado la no meu para vcs verem como ficou bjxxx

    vivipersonalmakeup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok! testa lá e depois me conta heim!
      Vou visitar o seu Blog com certeza!

      Beijos =] Volte sempre!

      Excluir
  4. Oi Elisandra seguinte meu cabelo descolori mais manchou tem partes ta muito laranja,vai fazer dois meses descolori pois estava cuidando pois ficou emborrachado quebrou um pouco ,mais agora ele ta forte com dois dedo raiz,gostaria saber eu descoloro ele todo ,ou eu aplico uma 12.12 com ox 40 resolve meu caso....

    ResponderExcluir
  5. Uma Dica Meninas, Se Os Cabelos De Vcs Chumbarem é Só Compra Uma Vitamina C em Liquido!
    Aplicar No Cabelo Umido, E na hora Ja Vai Percebendo que vai saindo O Chumbado!
    Pode comprar em Qualquer Farmacia!
    bjos

    ResponderExcluir
  6. Qual tinta q você usa hoje em dia ?

    ResponderExcluir