Páginas

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Botas - Inverno 2013

Olá! Vamos falar de moda hoje, mais especificamente de sapatos! O inverno, minha estação preferida, já está batendo na porta, e junto com ele vem o calçado favorito da estação, as botas claro, além de aquecer os nossos pezinhos, elas também são fortes aliadas na composição dos looks de inverno.





E neste ano a tendência dos modelos de botas de cano alto continuarão em alta. Mas o que vem com grande força neste ano são as botas de cano médio, ankle boots e o coturno.

Vale ressaltar que cada mulher deve escolher a bota que mais combina com o seu biotipo, no caso das mais baixinhas o ideal são as botas de cano médio e ankle boots, pois alongam a silhueta. Para quem tem pernas muito grossas, botas escuras e com o canos mais largo são as mais indicadas, pois dão a impressão de que a perna é mais fina.

Se você não abre mão das botas longas, combine a cor da bota com a parte de baixo do seu  look para dar a ilusão de que suas penas são mais compridas.



Conheça os tipos de Botas:  

Ankle Boot
Esse tipo de bota é aquela que vai até a altura do tornozelo e pode ou não ter salto. Combina com praticamente todas as produções, saias, vestidos curtos, shorts e calça skinny.





Bota de Cano Médio
É a que termina na metade da panturrilha.  Fica bem em todo tipo de corpo, e podem ser combinadas com calça skinny, minissaia e saia longa.




Bota de Cano Longo
Termina um pouco abaixo do joelho. Veste melhor as mulheres com pernas longas e finas, as baixinhas ou donas de pernas grossas podem usar num look monocromático, para alongar. Combinam com calça skinny, shorts e vestidos.




Bota Over Knee
Vai até acima do joelho e, por isto, requer pernas longas. Poucas mulheres vestem bem este tipo de bota, feita para as muito altas. Combinam com calça skinny e shorts, saias e vestidos bem curtos.






Vamos às Tendências:


Este ano ganharam força as versões militares e western, que definem um estilo mais rústico ou rock'in roll, com fivelas, amarrações, aplicação de tachas e spikes.








Os modelos com referência cowntry também estarão com tudo neste inverno, apresentam - se em um mix de materias, podendo estes ser: mistura de estampas lisas com animal print, franjas, tachas e bordados.





A cartela de cores ganha um plus na estação, os modelos em cores sóbrias e tons escuros nunca saem de moda é claro, mas neste ano a tendência das coleções de inverno acrescenta tons mais alegres, como o amarelo, o laranja, vermelho e azul.




E as botas de cano longo continuam em alta, em especial as de montaria estarão entre nós mais este ano.







8 comentários:

  1. Amoooooo, é uma mais linda que a outra né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amo! Não vejo a hora que cheguem os dias mais frios para que eu possa utilizá-las!

      Excluir
  2. Adoro botas, tenho uma só que é de cano longo, estou doida na de cano curto, adorei o post, beijão

    http://girl-ofstyle.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amo! Se eu pudesse compraria várias!kk

      Obrigada, volte sempre!

      Beijos =]

      Excluir
  3. seguindo de volta, beijão
    http://girl-ofstyle.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amazing post!
    So sweet this photos, your sense for feel the fashion It’s so amazing.
    Would you like follow each other? Let me know =)
    addictbeiconic.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Fico feliz em saber que esteve por aqui e gostou! Volte sempre!
      Já estou seguindo o seu blog!

      Beijos =]

      Excluir